Projeto de lei aprova utilidade pública municipal para Peri Ferroviário Esporte Clube

Publicado em 30/07/2020 às 13:25 - Atualizado em 30/07/2020 às 13:59

Na última sessão ordinária remota, 28, o projeto de Lei 12º/2020 que reconhece a utilidade pública municipal para “Peri Ferroviário Esporte Clube” foi aprovado com todos os votos favoráveis. O autor do projeto é o vereador Adilson Sabatke.

O Peri Ferroviário Esporte Clube foi fundado em 18 de setembro de 1920, com a finalidade principal de promover a prática e o incentivo ao esporte em geral.

Atualmente, o clube realiza campeonatos internos entre a equipe de bocha do Peri na cancha do clube. Além disto, disponibiliza a cancha semanalmente para utilização da Associação Mafrense dos Deficientes Visuais – AMADEV, a qual realiza trabalhos de entretenimento e interação das pessoas portadoras de deficiência visual.

O clube também disponibiliza seu campo de futebol as equipes de veteranos do futebol de Mafra. No local, são realizados jogos, amistosos entre veteranos locais e de outros municípios. Também é utilizado pelas escolas de Mafra, onde ocorrem os jogos de confraternização entre alunos e o campeonato “Moleque Bom de Bola”.

Para o vereador Sabatke, autor do projeto, é fundamental a utilidade pública para o Peri Ferroviário Esporte Clube continuar desenvolvendo o seu trabalho em prol do povo com benefícios de lazer e da saúde da população.