Requerimentos e indicações escritas – sessão 21 de julho de 2020

Publicado em 27/07/2020 às 16:48 - Atualizado em 27/07/2020 às 16:48

Requerimentos:

- O vereador Abel Bicheski requer, ao Executivo, informações referentes aos professores que estão atuando em sala de aula; qual o motivo de o município não ter adotado o mesmo sistema de ensino estadual e qual o estado do certame do concurso público – edital Nº 001/2020 – Educação.

- O vereador Eder Gielgen requer, ao Executivo, informações sobre quando será efetuado o pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais.

- O vereador Vanderlei Peters requer, ao MPSC e ao Executivo, informações referentes aos termos de ajustamento de conduta que estão sendo enviados aos munícipes para construção de novas fossas sépticas.

- O vereador Vanderlei Peters requer, ao Executivo, informações referentes à rescisão contratual dos professores admitidos em caráter temporário – acts.

- Os vereadores Claudia Maria Bus, Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira requerem à Câmara dos Deputados moção de apelo para que seja votada em regimento de urgência a PEC – projeto de emenda constitucional, 015/2015, a qual aumenta a participação da união junto ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além de torná-lo um fundo permanente.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso requer, ao Executivo, informações sobre as obras de manilhamento das ruas João Francisco de Assis e José Reitmayer no bairro Jardim América.

Indicações escritas:

- O vereador Adilson Sabatke solicitou estudo de viabilidade para instalação do projeto “rua coberta” na rua ao lado da praça desembargador Guilherme Luiz Abry.

- O vereador Adilson Sabatke solicitou a implantação de uma academia ao ar livre ao lado do Posto de Saúde do São Lourenço, bem como a instalação de bebedouro e ar condicionado no posto de saúde.

- O vereador Adilson Sabatke solicitou um estudo de viabilidade para manutenção e manilhamento da rua motorista Alfredo Maria Lima, no bairro Restinga.

- O vereador Marcos Ari Kroll reforçou as indicações nº 246/2018 e 515/2019 estudo de viabilidade para implantação de lombada ou faixa de travessia elevada na rua José Frosch, em frente à Agropecuária no bairro Restinga.

- O vereador Marcos Ari Kroll reforçou a indicação nº 212/2018, sinalização de solo “marcação de área de conflito” no encontro das ruas benemérito Oscar Scholze, José Frosch e capitão João Braz no bairro Restinga.

- O vereador Marcos Ari Kroll solicitou empedramento na rua benemérita Anastácia Grossl no bairro Vila Nova.

- O vereador Marcos Ari Kroll solicitou reforço as indicações  nº 530/2017, 620/2018 e 503/2019, faixa elevada para travessia de pedestres em frente ao portão de entrada da Escola de Educação Básica Professor Gustavo Friedrich, localizada no bairro Restinga.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou em caráter de urgência que seja realizada a limpeza do excesso de terra deixado entre a lateral da rua e o muro do centro comunitário, na rua João Francisco de Assis, no bairro Jardim América.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou operação tapa buracos com urgência na esquina da rua João Francisco de Assis com a rua João Maria do Vale e José Reitmayer com rua João Maria do Vale, localizadas no bairro Jardim América.

- O vereador Abel Bicheski solicitou que seja viabilizada a implantação de rede de internet wi-fi em todas as escolas municipais.

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou chamamento de caráter emergencial de assistente social e psicólogos para o CREAS, CRAS e Secretaria da Assistência Social e Habilitação.

- O vereador Edenilson Schelbauer solicita que sejam efetuados reparos na iluminação pública e poda nas árvores especificamente no trajeto no Campo da Lança, rua vereador Mario Ary Ruthes no KM 09, próximo à marginal da BR-280 (extensão do rio da Lança até a saída da marginal próximo a Altmayer Sports).

- O vereador Eder Gielgen solicita que seja viabilizada a criação de uma farmácia de manipulação de medicamentos municipal.

- O vereador Eder Gielgen solicita isenção de IPTU da parte térrea para edificações construídas sobre pilotes em áreas de enchente beneficiando casas unifamiliar e mutifamiliar, prédios e condomínios, indústria e comércio.

- O vereador Edenilson Schelbauer solicita pavimentação com lajotas na rua industrial Evaldo Uhlman, na Vila Formosa com o reaproveitamento das lajotas retidas da avenida das Torres.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou a reconstrução em concreto de ponte na localidade do Rio do Cedro, próximo à Igreja.