Requerimentos e indicações escritas – sessão 19 de maio de 2020

Publicado em 20/05/2020 às 16:54 - Atualizado em 22/05/2020 às 15:03

Requerimentos:

- Os vereadores Claudia Maria Bus, Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira  requerem ao Executivo informações referentes a questões relacionadas ao novo coronavírus com cópia do processo licitatório de quantos testes o município comprou, contratos, notas fiscais, empenhos, relatórios e demais documentos necessário para este processo, bem como quantos testes de Covid-19 ganhou e qual o protocolo para realização dos mesmos.

- O vereador Adilson Sabatke requer ao DNIT estudo de viabilidade para manutenção das pontes metálica Dr. Dniz Assis Henning e  de concreto Coronel Rodrigo Ajace, ambas ligam as cidades de Mafra/SC e Rio Negro/PR.

- O vereador Edenilson Schelbauer requer à Gemfa aumento na circulação de policiais próximo as agências bancárias, em especial nas proximidades da praça Desembargador Guilherme Luiz Abry (praça dos bancos) nos horários de pouca circulação de pessoas.

- O vereador Dimas Humenhuk requer, ao Executivo, informações elucidando o motivo pelo qual estão paralisadas as obras do parque do passo.

- O vereador Vanderlei Peters requer, ao Executivo, informações sobre a fiscalização do cumprimento das recomendações sanitárias pelos vendedores ambulantes.

- O vereador Eder Gielgen requer, ao Executivo, informações sobre a continuidade das obras de pavimentação da avenida das torres e qual a data de término prevista para as obras.

- O plenário requer uma moção de aplausos à comunidade Luterana do bairro Vila Nova pela passagem de seus 57 anos pregando o evangelho.

Indicações escritas:

- Os vereadores Adilson Sabatke e Vanderlei Peters requer um estudo de viabilidade para implantação de mão de direção única na rua Pereira Oliveira, iniciando na rua Felipe Schmidt até avenida Prefeito Frederico Heyse em frente ao Planaltão Atacadista.

- O vereador Adilson Sabatke reforça a indicação Nº722/2017 que solicita um estudo de viabilidade para implantação de programa de microfinanças – juro zero de Mafra, que tem como objetivo possibilitar o acesso ao crédito, incentivando a geração de emprego e renda aos microempreendedores individuais, empreendedores de micro e pequenas empresas, bem como profissionais autônomos e empreendedores populares que serão incentivados a formalização de seus negócios e promovera inclusão e acesso a serviços financeiros, especialmente a população de baixa renda.

- O vereador Valdir Sokolski reforça a indicação escrita Nº842/2019 que solicita um estudo de viabilidade urgente para dragagem ou trocas de manilhas por maior diâmetro na rua Pastor Jahyr Ditrich no bairro Vila Ivete.

- Os vereadores Adilson Sabatke e Cirineu Corrêa Cardoso solicitaram um estudo de viabilidade para implantação de lombada na avenida Cel. José Severiano Maia, em frente do autoposto Mime no bairro Jardim América.

- Os vereadores Dimas Humenhuk e Edenilson Schelbauer solicitaram pintura de faixa de travessia para pedestres na esquina da rua Pereira Oliveira com a avanida Prefeito Frederico Heyse.

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou recapeamento asfáltico a partir da esquina da rua João Maria do Valle e rua João Francisco de Assis no bairro Jardim América.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou implantação em caráter de urgência de redutor de velocidade próximo à EMEB General Osório na estrada Dona Francisca.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou implantação de tachões na bifurcação da rua Vitorino Bacelar e dr. José Boiteuxx, próximo à Defesa Civil.

- O vereador Edenilson Schelbauer solicita apoio do Poder Executivo Municipal para reabertura  de escolas de idiomas e cursos profissionalizantes e normatização que regulamente o funcionamento de acordo com as recomendações sanitárias.