Poder Legislativo participa da reunião do Codem

Publicado em 19/03/2020 às 09:18 - Atualizado em 19/03/2020 às 09:34

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Mafra (Codem) reuniu entidades municipais na última segunda-feira, 16. O objetivo era debater e esclarecer dúvidas sobre a destinação do terreno doado à empresa Master em 2016 e agora pertence ao Poder Executivo.

O presidente, vereador Eder Gielgen (MDB), representou a Câmara Municipal de Mafra (CMM). Além do Poder Legislativo, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Mafra (ACIM), IPMM, Poder Executivo participaram do encontro.

Em dezembro de 2019, o Poder Executivo enviou para apreciação da CMM o projeto de lei nº 054 de 2019, que autoriza o Poder Executivo a proceder a amortização parcial do déficit atuarial do IPMM, mediante dação em pagamento de bem imóvel. A preocupação, por outro lado, é sobre a destinação do terreno.

Localizado próximo ao entroncamento entre a BR-280 e BR-116 em Mafra, atualmente o local não é utilizado. Contudo, como destacado durante a reunião entre as entidades, mais do que destinar, é necessário atender a demanda para o qual ele foi adquirido.Dessa forma, o Codem irá participar na elaboração da redação do edital de venda do terreno pelo IPMM, para que seja destinado para os fins pelo qual foi adquirido. A ideia principal é que o local possa ser utilizado por uma indústria ou  se tornar um parque industrial, a fim de gerar desenvolvimento econômico e emprego para o município.

O presidente Gielgen destaca que a reunião trará bons frutos para o município de Mafra.