Comissão de Finanças realiza primeira reunião

Publicado em 06/02/2020 às 09:53 - Atualizado em 06/02/2020 às 09:54

Créditos: Chayenne Cardoso Baixar Imagem

Os membros da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Tributação e Fiscalização realizaram a primeira reunião na última quarta-feira, 05, na Câmara Municipal de Mafra.

O objetivo do encontro foi definir as funções dos vereadores dentro da comissão. A presidência ficou sob a responsabilidade do vereador Cirineu Corrêa Cardoso (PDT), a vice-presidência para o vereador Edenilson Schelbauer (PSB) e o vereador Adilson Sabatke (Progressista) ficou como membro.

Durante a reunião, os vereadores definiram que a Comissão de Finanças realizará seus encontros nas quartas-feiras, às 14 horas, na sala de reuniões da Câmara Municipal. Em caso de urgência, o presidente Cirineu poderá convocar os membros e marcar reuniões em datas diferentes.

Entre as principais funções desta comissão, está o acompanhamento e a fiscalização orçamentária emitindo parecer sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a proposta orçamentária anual, o Plano Plurianual e as suas alterações. Além disto, elaborar pareceres sobre as contas do município, entre outras funções.