Câmara Municipal de Mafra solicita manutenção da Casan em Mafra

Publicado em 20/12/2019 às 14:51 - Atualizado em 20/12/2019 às 14:51

Na última sessão ordinária de 2019, todos os vereadores assinaram o requerimento da Moção de Apelo solicitando a manutenção da Casan e do Convênio de Cooperação para Gestão Associada.

Segundo os vereadores, o término do Convênio de Cooperação para Gestão Associada firmado entre a Casan e o município de Mafra, expirado em 10 de agosto passado, deixa incerto a manutenção do abastecimento de água, apesar de a companhia estadual se manter na operação do sistema. Em especial, cria-se o temor de enormes prejuízos financeiros para os cofres municipais diante da possibilidade de ressarcimentos que Mafra terá de aportar em função dos investimentos em esgotamento sanitário já efetuados. Sem falar nos atrasos, ainda maiores, dessa obra tão importante para a saúde da população.

Na moção, os vereadores ressaltam a qualidade dos serviços prestados pela Agência Casan de Mafra, liderada pelo servidor Honório Fragoso. Percebe-se no dia a dia, o reconhecimento da sociedade de Mafra a respeito dos serviços prestados, não sendo o abastecimento de água uma preocupação dos munícipes.