Vereadores fazem Moção de Apelo em prol das carreiras na área da segurança pública

Publicado em 20/12/2019 às 14:49 - Atualizado em 20/12/2019 às 14:50

Na última semana, os vereadores encaminharam uma Moção de Apelo ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia, para que a aposentadoria prevista aos policiais militares seja estendida para as carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e Instituo Geral de Perícia.

Em busca de um tratamento igualitário entre as carreiras da Segurança Pública, os vereadores mafrenses encaminharam a moção de apelo buscando os mesmos termos salariais e previdenciários. A solicitação ocorre pela interrupção do encaminhada da incorporação da IRETPC (Iresa), segundo a categoria, os militares também deveriam fazer jus e não ser cortado.

Além disto, o projeto de Lei da Reforma Previdenciária não assegura os integrantes das carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e IGP a aposentadoria com integralidade e paridade. Ainda reduz a pensão dos dependentes para 50%, enquanto os policiais militares tiveram a integralidade, paridade e a pensão em 100%.

Somando as solicitações, a categoria entende que todas as carreiras integrantes da Segurança pública possuem os melhores índices nacionais de avaliação e por isso o tratamento igualitário.

Para os vereadores, a moção de apelo é uma forma de mostrar o pensamento dos cidadãos, dos profissionais e dos políticos mafrenses em relação ao tema.