Vereadores usam laranja pelo fim da violência contra as mulheres

Publicado em 29/11/2019 às 16:47 - Atualizado em 29/11/2019 às 16:52

Nesta semana, os vereadores mafrenses vestiram laranja pelo fim da violência contra as mulheres e meninas alerta para a importância da prevenção e da resposta à violência de gênero. A cor represente um futuro livre de violência e uma forma de mobilizar a população todos os meses do ano, enfatizando para dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as mulheres em 25 de novembro.

Segundo a ONU, um terço de todas as mulheres e meninas no mundo enfrentaram violência física ou sexual durante a vida. Metade dos assassinatos contra mulheres foi cometido por seus parceiros ou familiares. E a violência perpetuada contra mulheres é a causa de morte e geração de incapacidade mais comum entre mulheres em idade reprodutiva.

Para os vereadores mafrense, a luta pelo fim da violência contra as mulheres é uma pauta diária e que deve ser tratada com seriedade pelos representantes do povo.