Grupo Escoteiro Falcão Negro – 65/PR recebe moção de aplausos em Mafra

Publicado em 09/10/2019 às 11:41 - Atualizado em 09/10/2019 às 11:42

Na última terça-feira, 08, o Grupo de Escoteiro Falcão Negro – 65/PR recebeu uma moção de aplausos pelos serviços prestados com foco no desenvolvimento de crianças e jovens.

O grupo foi o sexagésimo quinto a ser fundado no Paraná. Foi fundado em 01 de setembro de 1984, com o auxílio de toda a comunidade e também de entidades a fim de proporcionar aos jovens, de seis anos e meio a 21 anos, atividades concentradas nos pilares do desenvolvimento enfocados, dentro do método escoteiro, que são: físico, afetivo, caráter, espiritual, intelectual e social.

No ano de 1987 adquiriu sua sede própria, sito à rua Rio de Janeiro, 234, na Vila Paraíso, em Rio Negro – PR. Atualmente, o GEFN conta com uma Alcateia de 18 lobinhos, uma tropa Escoteira composta por 15 escoteiros, uma tropa Sênior composta por 13 Seniores e Guias e um Clã Pioneiro com 7 Pioneiros.

Também conta com um efetivo de 13 chefes distribuídos em três chefes para o ramo Lobinho, quatro chefes para o ramo Escoteiro, três chefes para o ramo Sênior e dois chefes para o ramo Pioneiro.

Para os vereadores, as ações do grupo Falcão Negro refletem diretamente na formação de cidadãos íntegros e participativos para as cidades-irmãs.