Saúde é tema de sessão ordinária na última terça-feira

Publicado em 10/09/2019 às 16:40 - Atualizado em 10/09/2019 às 16:40

Na última terça-feira, 06, o vereador Vanderlei Peters (PDT) usou a tribuna para agradecer a reforma do Posto de Saúde na localidade Saltinho do Canivete em Mafra.

Desde 2017, o vereador buscava uma forma para que o posto não fosse fechado. Após dialogar com o Poder Executivo municipal, a unidade de saúde foi mantida para aquela comunidade interiorana. O próximo passo do legislador foi buscar uma emenda parlamentar para reforma da unidade de saúde. O deputado federal Mauro Mariani (MDB) garantiu a emenda em 18 de maio de 2018.

Na última terça-feira, o vereador participou da abertura dos envelopes da licitação para reforma do posto de saúde. A empresa ganhadora foi Susan Hatschbach Graupmann Eireli Me com o valor de R$202.606,32.

Para o vereador Vanderlei, a comunidade do Saltinho do Canivete tem muito que comemorar pela permanência e pela manutenção da unidade de saúde. Além disto, o Peters destaca que o papel do vereador é estar próximo da população e lutar pelas suas necessidades. O vereador também agradeceu ao Poder Executivo por ouvir e atender seu pedido.