Câmara Mirim realiza sessão de encerramento

Publicado em 09/09/2019 às 13:34 - Atualizado em 09/09/2019 às 14:25

Créditos: Chayenne Cardoso Baixar Imagem

Desde março deste ano, a Câmara Municipal de Mafra realizou a 2ª Legislatura da Câmara Mirim. Os alunos realizaram encontros mensais, aprenderam as funções de um vereador e também puderam realizar um curso com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Na última quinta-feira, 05, o encerramento ocorreu com uma sessão solene de diplomação.

O presidente da Câmara, Valdir Sokolski (PSB), e os vereadores Adilson Sabatke (Progressista), Cirineu Corrêa Cardoso (PDT), Claudia Bus (PTB), Eder Gielgen (MDB) e Marise Valério (MDB) participaram do encerramento. Também prestigiou a sessão solene o prefeito Wellington Bielecki.

Durante a sessão, o presidente Sokolski destacou a oportunidade de participar do projeto e também afirmou que os vereadores mirins puderam aprender sobre política e também vivenciar a política. Para o prefeito Wellington, a Câmara Mirim é uma oportunidade para transformar o futuro do município e até mesmo no país.

A 2ª Legislatura da Câmara Mirim ficou marcada por uma mesa diretora composta apenas por garotas. A presidente da Câmara Mirim, Hanna Luiza Liebel, afirmou que a experiência foi única e também transformadora. Para ela, foi uma surpresa se deparar com tantas meninas vereadoras. Durante seu período eleitoral, era a única candidata feminina e acredita que a maior participação feminina trará fortalecimento para a luta das mulheres por seus direitos e por mais igualdade.

Na sessão solene, os vereadores mirins e os suplentes mirins receberam o diploma de participação da 2ª Legislatura. Em seus discursos, os legisladores mirins agradeceram a oportunidade e também cobraram respostas das suas indicações escritas.