Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Requerimentos e indicações escritas – 05 e 06 de agosto de 2019

Publicado em 13/08/2019 às 16:59 - Atualizado em 13/08/2019 às 16:59

Indicações escritas – 05/08/19:

- O vereador Adilson Sabatke sugeriu ao Executivo para que a Casa das Etnias recebe o nome de “Ferroviário Erastro de Oliveira”. Segundo o vereador,  a nomeação do espaço atende as necessidades da comunidade, que solicita um nome, e homenageia cidadão que contribuiu para o desenvolvimento de Mafra.

- O plenário solicitou um estudo de viabilidade para implantação de uma rotatória na rua tenente Ary Rauen, em frente a rua Comerciante Pedro Jurquevicza, na Vila Formosa. Segundo os vereadores, a medida trará maior segurança ao trânsito.

- O plenário solicitou estudo de viabilidade para pavimentação asfáltica e melhorias de iluminação pública na rua comerciante Pedro Jurquevicz, na Vila Formosa. Segundo os vereadores, a iluminação trará maior segurança aos moradores e as pedestres.

- Os vereadores Cirineu Corrêa Cardoso, Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveiram solicitaram um estudo de viabilidade para mudança de localização do ponto de ônibus da rua Gabriel Dequech, ao lado da loja Schumann, transferindo-o em frente ao antigo Mercado Municipal. Segundo os vereadores, a frota de carros aumentou consideravelmente e a mudança beneficiará o trânsito.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou um estudo de viabilidade para conserto de manilha e bueiro na rua Antônio Nunes, em frente à antiga antena, no bairro Jardim América. Segundo o vereador, é necessário atender aos anseios da população e levar em conta a segurança dos pedestres.

- O vereador Valdir Sokolski solicitou um estudo de viabilidade para construção de uma área de lazer com acesso na travessa Prefeito Ayres Rauen, ao lado da ponte metálica Dr. Diniz Assis Henning e um pontilhão no terreno ao lado, cruzando o rio da Lança para dar acesso a praça Ferroviário Miguel Bielecki.  Segundo o vereador, aquela área está ociosa, necessitando de revitalização.

- O vereador Adilson Sabatke solicitou um estudo de viabilidade de alargamento da rua Comerciante Lauro Guilherme Guths na Vila Ruthes, bem como melhorias nos bueiros. Segundo o vereador, com estas melhorias irão melhorar o direito de ir e vir da população.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou um estudo de viabilidade para manilhamento na rua vereador Cyrineo Motta Espesin. Segundo o vereador, as melhorias ajudarão no escoamento das águas pluviais e no deslocamento dos pedestres e motoristas.

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou aterramento com urgência ao fim da rua Aloísio Forneck, em frente à residência nº 833, bairro Jardim América. Segundo o vereador, a indicação é necessária por conta das chuvas constantes que ocasionaram o desmoronamento de terra próximo à residência.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou patrolamento e empedramento nas ruas do bairro Vila das Flores. Segundo o vereador, a atual situação gera risco no trânsito, podendo ocasionar acidentes e também prejuízos aos motoristas.

-  O vereador Dimas Humenhuk solicitou a colocação de duas caçambas de pedregulho no pátio do posto de saúde técnico em enfermagem Ricardo Gregório, no bairro Jardim América. Segundo o vereador, a indicação é necessária devido a situação precária em que se encontro o pátio da unidade de saúde.

- A vereadora Claudia Maria Bus solicitou aterramento em buraco na avenida Prefeito Nereu Ramos, em frente á Agro Amigo. Segundo a vereador, a situação gera riscos tanto para os pedestres quanto aos motoristas.

Requerimentos – 05/08/19:

- Os vereadores Claudia Maria Bus, Adilson Sabatke, Cirineu Corrêa Cardoso, Eder Gielgen, Marise Valério Bráz de Oliveira, Vanderlei Peters e Valdir Sokolski requerem informações referentes quais obras estavam previstas no Plano Municipal e no Projeto de Esgotamento Sanitário que foram cumpridas.

- O vereador Edenilson Schelbauer requer a planilha de horas para prestação de conta de todas as retroescavadeiras, caminhões basculantes e escavadeiras hidráulicas contatadas.

Requerimentos – 06/08/19:

- O plenário requer uma moção de aplausos à senhora Maristela Xavier, primeira policial militar feminina a atuar no município de Mafra e por seus serviços prestados.

- O vereador Vanderlei Peters requer u estudo de viabilidade para abertura de licitação para implantação de agência de casa lotérica no bairro Vila Ivete no município de Mafra.

- O vereador Edenilson Schelbauer requer reativação do redutor de velocidade da BR-280, localidade de Bela Vista do Sul no KM 190.

- Os vereadores Adilson Sabatke e José Marcos Witt requerem um estudo de viabilidade, em caráter de urgência, para implantação do sistema de extensão da rede de água e saneamento básico na localidade de Rio Branco, iniciando no final da rua Pioneiro Jorge Grossl, no bairro Faxinal, visando também atender a Comunidade Terapêutica Novo Amanhecer – Atena.

- O plenário requer que notifique o proprietário para realizar a limpeza do terreno baldio que se localiza na esquina das ruas Tenente Ary Rauen  e Comerciante Pedro Jurquevicz na Vila Formosa.

- O plenário requer moção de aplausos à escritora e historiadora Marina Maria Medeiros por suas obras de literatura contemporânea.

- O plenário requer moção de repúdio ao governador do Estado de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa pela implantação do projeto “Tribuna Verde”, que define alíquota de 17% para os defensivos agrícolas.

- O vereador Edenilson Schelbauer requer informações sobre a justificativa da abertura de pregão presencial Nº 048/2019 para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de vigilância armada, considerando a existência da Guarda Patrimonial.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso requer informações sobre a coleta de lixo na estrada geral da Fazenda do Potreiro e na Vila Schafascheck, qual o dia da semana que a coleta será realizada, bem como o trajeto feito para atender todas as famílias.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso requer quais são as medidas que estão sendo tomadas para cumprimento da Lei Nº 4393, de 25 de abril de 2019, se as escolas municipais já tomaram conhecimento sobre a lei e quais os incentivos que estão recebendo para sua apresentação na semana da pátria e o desfile de 07 de setembro.

- O vereador Valdir Sokolski requer quais são os cemitérios existentes no município, onde estão localizados e quem é responsável pela conservação e manutenção de cada um.

Fonte: Câmara Municipal de Mafra

 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar