Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Requerimentos e indicações escritas - 15 e 16 de julho de 2019

Publicado em 12/08/2019 às 16:43 - Atualizado em 12/08/2019 às 16:43

Indicações escritas – 15/07/19:

- O vereador Mário Skonieski solicitou um estudo de viabilidade para a construção de uma nova ponte no rio São João, na localidade do Rio do Cedro divisa com Papanduva, e pediu reforma da ponte rio Contagem na localidade de Augusta Vitória divisa com Itaiópolis.  Segundo o vereador, as melhorias ajudaram no tráfego entre os municípios.

- Os vereadores Cirineu Corrêa Cardoso e Valdir Sokolski solicitaram prolongamento do calçamento de lajotas no trecho que abrange o término do asfalto até a Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Vila Nova. Segundo os vereadores, as lajotas ajudariam na manutenção das manilhas no local, as quais foram recentemente colocadas.

- O plenário solicitou apresentação de estudo técnico para implantação e revitalização de placas informativas com nome de ruas, avenidas, bairros e demais localidades em todo o município. Também solicitaram placas indicativas que orientem os locais de maior interesse para as pessoas, como escolas, hospitais e pontos turísticos.

- O vereador Marcos Ari Kroll solicitou um estudo de viabilidade para implantação de semáforo entre as ruas Gustavo Adolfo Friedrich e Germano Neudorf. Segundo o vereador, o objetivo é o controle do trânsito no local, tendo em vista ser intenso e o risco à segurança dos motoristas e dos pedestres.

- O vereador Marcos Ari Kroll solicitou patrolamento e empedramento na rua Antônio Kleinmeyer no bairro Restinga. Segundo o vereador, devido à má condição da via pode acarretar acidentes e diversos prejuízos aos motoristas.

- A vereador Márcia Cristiane Nassif solicitou um estudo de viabilidade para recolocação das letras que falta no portal da cidade, o qual está escrito “Pérola do Planalto”.  Segundo a vereadora, é necessário organizar a cidade e propor ações de fomento ao bem-estar dos cidadãos.

- A vereador Márcia Cristiane Nassif solicitou um estudo de viabilidade para troca de lâmpadas nas ruas José Frosch e Capitão João Bráz, na restinga e nas ruas Alípio Siqueira e Nicolau Bley Neto no bairro Passo. Segundo a vereadora, é necessário organizar a cidade e propor ações de fomento ao bem-estar dos cidadãos.

- O vereador Valdir Sokolski solicitou um estudo de viabilidade para colocação de manilhas e averiguação de vazamento de água na rua Servidor Carlos Reibnitz, esquina com a rua José Cassias Pereira em frente à mercaria Dona Ana, nº 428, Centro III, Monte Alegre.  Segundo o vereador, em dias de chuva, o escoamento não é suficiente e água transborda.

- O vereador Valdir Sokolski solicitou um estudo de viabilidade para colocação de grade de boca de lobo na avenida das Rosas, na Vila das Flores. Segundo o vereador, o local está desprovido de segurança, pois falta a grade e coloca em risco a integridade física dos pedestres, assim também colocam em risco os veículos.

- O vereador Valdir Sokolski solicitou um estudo de viabilidade para retirada da pintura de estacionamento para motos na rua Felipe Schmidt, em frente a Academia Equilíbrio do Corpo, Relojoaria a Hora, Barbearia do Leandro e Ótica Visual. Segundo o vereador, as faixas estão pintas no sentido contrário da via, por isso necessário a adequação.

- O vereador Mário Skonieski solicitou reforma da ponte do Rio Contagem, manutenção de Dois bueiros e patrolamento e empedramento na estrada que inicia junto à ponte próximo à residência de José Mário Plautz, e segue até a residência de Gilmar Plautz, numa extensão de um quilômetro na localidade de Pedra Fina. Segundo o vereador, a indicação é necessária para melhorar a qualidade de vida e trafegabilidade para os moradores desta localidade.

- O vereador Edenilson Schelbauer solicitou que seja alocado um(a) recepcionista na Unidade ESF – Manoel Bráz Filho, localizada no bairro Saltinho do Canivete.  Segundo o vereador, a indicação é necessária para que os outros funcionários não sejam desviados de função.

- O vereador João Carlos Reiser solicitou patrolamento e empedramento das estradas da localidade de Avencal do Meio. Segundo o vereador, as estradas estão precárias em que se encontram as estradas na localidade, podendo a atual situação causar acidentes e prejuízos aos motoristas.

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou um estudou de viabilidade para realização de campeonato de rimas de hip hop para adolescentes de 13 a 16 anos. Segundo o vereador, a intenção é valorizar e manter a cultura de rimas e improvisação na região, mantendo os jovens longe das drogas.

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou recapeamento asfáltico nos pontos críticos da rua Tenente Ary Rauen, a partir do semáforo, principalmente no ponto do Senai até o Posto São Paulo. Segundo o vereador,  o pedido é fundamentado nas condições precárias de trafegabilidade observadas na rua.

- O vereador Abel Bicheski solicitou patrolamento, empedramento na localidade de Avencal São Pedro, próximo à residência do sr. Bento Dabronski. Segundo o vereador, a indicação é uma solicitação dos moradores.

- O vereador Abel Bicheski solicitou patrolamento, empedramento e manutenção dos bueiros na estrada geral de Butiá dos Carvalhos, que dá acesso aos Butiá Santa Rita, nas proximidades da residência do Benício Gruba. Segundo o vereador, a indicação é uma solicitação dos moradores.

Requerimentos – 16/07/19:

- O Plenário requer moção de aplausos à Igreja Luterana de Rio Negro – PR pelos 130 anos testemunhando fé, esperança e amor.

- O plenário requer moção de aplausos ao aluno paratleta Eduardo de Paula Simões pela conquista de três medalhes de ouro e convocação para Seleção Catarinense de Paralimpíadas Escolares em São Paulo e pelo tricampeão da PARAJESC (2017,2018, 2019).

- O vereador Abel Bicheski solicitou relatório eletrônico do ponto de cada funcionário do IPMM, bem como documentos que comprovem a quantidade de horas semanais que os funcionários devem cumprir e quantas cumprem, incluindo o jurídico, conforme determina a lei.

Indicações escritas – 16/07/19:

- Os vereadores Adilson Sabatke, Cirineu Corrêa Cardoso e Valdir Sokolski solicitaram um estudo de viabilidade para fechamento de buraco na rua Dr. Getúlio Vargas, Centro I, Baixada. Segundo os vereadores, a indicação é necessária devido ao risco iminente de possíveis acidentes, tanto para pedestres como para veículos.

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira solicitaram que as lajotas retiradas da rua Gustavo Adolfo Friedrich, localizada no bairro Vila Nova, sejam destinadas à Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Cultura e Secretaria Municipal de Saúde para que sejam utilizadas em pátios escolares e postos de saúde.

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira solicitaram a implantação do Mel no cardápio da merenda das escolas públicas municipais. Segundo os vereadores, o mel  é um dos alimentos mais saudáveis para o consumo humano, em especial para estudantes das escolas públicas.

- Os vereadores Adilson Sabatke, Cirineu Corrêa Cardoso, Claudia Bus, Dimas Humenhuk, Eder Gielgen, João Carlos Reiser, José Marcos Witt, Marcia Nassif, Marise Valério, Marcos Kroll e Valdir Sokolski solicitaram um estudo de viabilidade para implantação de “Asfalto Comunitário” no município. Segundo os vereadores, o pagamento do asfalto deve ser compreendido pela população como um benefício para a qualidade de vida e valorização imobiliária.

- O vereador Adilson Sabatke solicitou um estudo de viabilidade para pavimentação asfáltica na rua Pioneiro Pedro Liebl no bairro Campo da Lança. Segundo o vereador, a atual estrutura não está mais atendendo as necessidades da população, tornando indispensável à melhoria.

- O vereador João Reiser solicitou patrolamento e empedramento na estrada da localidade de Tingui.  Segundo o vereador, a estrada está em estado precário e pode causar acidentes e prejuízos aos motoristas.

- O vereador João Carlos Reiser solicitou patrolamento e empedramento da estrada que dá acessos às famílias Richter e Sauer, na localidade de Avencal de Cima. Segundo o vereador, a estrada está em estado precário e pode causar acidentes e prejuízos aos motoristas.

- O vereador Marcos Ari Kroll solicitou um estudo de viabilidade para implantação de lombada na rua Gustavo Friedrich, próximo ao supermercado Migo, em frente à casa nº 373, no bairro Vila Nova. Segundo o vereador, com a lombada, os pedestres terão maior segurança.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou manilhamento e conserto de bueiro na rua Ovande do Amaral, em frente à residência nº 75, localizada no bairro Jardim América. Segundo o vereador, o entupimento de bueiro em virtude das pedras e lixoss causam inúmeros transtornos aos moradores.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou a troca de manilhas quebradas na rua José Reitmeyer em frente à residência nº 278, localizada no bairro Jardim América. Segundo o vereador,  visto que ocorreu fortes chuvas que ocasionaram entupimento dos bueiros e quebra das manilhas, é necessário que seja atendido essa indicação.

- O vereador Abel Bicheski solicitou a colocação de grade de contenção na praça Hercílio Luz, em ambos os sentidos da via. Segundo o vereador, a indicação visa a segurança da população, principalmente dos pedestres.

- O vereador Valdir Sokolski solicitou um estudo de viabilidade para fechamento de buraco e recolocação de lajotas na baixada da rua Independência, Centro I. Segundo o vereador, há risco iminente de possíveis acidentes, tanto de pedestres como de veículos.

Fonte: Câmara Municipal de Mafra

 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar