Câmeras de segurança são instaladas no Terminal Rodoviária

Publicado em 14/06/2019 às 14:50 - Atualizado em 14/06/2019 às 14:50

Na última terça-feira, 11, a segurança do terminal rodoviário foi tema da sessão ordinária da Câmara Municipal de Mafra. O comandante da Guarnição Especial de Mafra (GEMFA), tenente-coronel Marcelo Pereira, explicou sobre as instalações de câmeras de segurança no terminal rodoviária de Mafra.

Desde 2012, Mafra vem recebendo investimento em vídeo monitoramente. Naquele ano, o município recebeu dez câmeras por meio de convênio do Governo Estadual com Governo Municipal.  O comandante Marcelo lembrou que o Ministério Público de Santa Catarina, por meio do Fundo de Penas Alternativas, entrou no projeto em 2017. Atualmente, o município conta com cerca de 25 câmeras com transmissões ao vivo mais as câmeras offline.

Segundo o tenente-coronel, o terminal rodoviário era motivo de insegurança para usuários e comerciantes. Após o mapeamento do local, foram instaladas duas câmeras e equipamento com suporte para mais aparelhos. O comandante também ressaltou que 12 câmeras seriam suficientes para atender a parte interna do terminal.

O vereador Cirineu Corrêa Cardoso usou a tribuna para agradecer o atendimento desta indicação escrita. Para o vereador, o terminal rodoviário estava vulnerável e vinha sofrendo com violência urbana. Os demais vereadores também apoiaram a ação e de forma conjunta solicitam as 12 câmeras para o interior do terminal.