Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Requerimentos e indicações escritas - 03 e 04 de junho de 2019

Publicado em 11/06/2019 às 18:46 - Atualizado em 11/06/2019 às 18:47

Requerimento:

 

- Os vereadores de plenário requereram moção de aplausos ao CB PM Jackson Wiginiack pelo ato de bravura em uma ação policial no município de Monte Castelo, onde conseguiram abordar quatro elementos integrantes da facção PCC, onde dois foram presos e dois vieram a óbito.

- O vereador Cirineu Correa Cardoso requereu estudo de viabilidade para realização de coleta de lixo seja feita no mínimo uma vez por semana na localidade da fazenda do potreiro.

- Os vereadores de plenário solicitaram estudo de viabilidade para a instalação de um equipamento eliminador de ar na tubulação de água antes do hidrômetro, sem onerosidade para o consumidor.

- O vereador Edenilson Schelbauer requereu o encaminhamento de todos os laudos técnicos referentes à segurança da estrutura de engenharia da usina hidrelétrica São Lourenço.

- O vereador João Carlos Reiser requereu substituição de bueiro na BR-280, próximo ao KM160, implantação de um com maior capacidade de escoamento de águas pluviais.

- O vereador Edenilson Schelbauer solicitou cópias do processo licitatório referente ao pregão presencial n° 026/2018 – registro de preços para aquisição de toldos, para os centros de educação infantil e escolas do ensino fundamental da secretaria municipal de educação, através do fundo municipal de educação.

 

Indicações escritas:

 

- O vereador Vanderlei Peters  solicitou adição de cláusula em licitações para que prestadora de serviços de Iluminação Pública vencedora, ou de contrato emergencial, abra escritório de atendimento ao publico no município. Segundo o vereador, a indicação ocorre devido aos problemas enfrentados anteriormente pelos munícipes com a antiga prestadora de tal serviço.

 

- O vereador Dimas Humenhuk indicou aterramento urgente na rua Paulo Heyse Filho, bairro Jardim America. Faz-se necessário devido aos dias de chuva que deixou em estado critico toda a rua, causando insegurança nos moradores local, que estão expostos a um alto risco de acidentes e graves prejuízos que podem ser causados.

 

- A vereador Marise Valério Bráz de Oliveira e o vereador Eder Gielgen indicaram construção de passeio para pedestres na rua Brasílio Celestino de Oliveira, atrás do ginásio do CEMMA. Segundo os vereadores, a indicação visa manter a segurança dos pedestres que transitam na rua, principalmente das crianças, aluno da escola supracitada, pede que seja construído o passeio para pedestres.

 

 

- A vereadora Marise Valério Bráz de Oliveira e o vereador Eder Gielgen indicaram implantação de bocas de lobo nos bueiros das ruas Brasilio Celestino de Oliveira, Madre Inês e Intendente Nestor Valério, nos arredores do CEMMA, alto de Mafra. Segundo os vereadores, a indicação visa proteger os pedestres, que podem cair neste buraco. E também pode causar prejuízos aos motoristas que forem estacionar ou passem por cima do bueiro. 

 

- A vereadora Marise Valério Bráz de Oliveira, vereador Eder Gielgen e o vereador Cirineu Correa Cardoso indicaram estudo de viabilidade para pavimentação em asfalta na rua Intendente Nestor Valério, alto de Mafra. Segundo os vereadores, a rua, por ter proximidade com pontos de transito constante de carros e pessoas, pedem que seja feito estudo de viabilidade para pavimentação da mesma.

 

- O vereador Adilson Sabatke realizou indicação para estudo de viabilidade de reforma geral da escola Comecinho de Vida – Nathan Alex Ramos e ampliação no atendimento berçário. Segundo o vereador, a indicação é necessária para adequar a escola aos novos padrões que se apresentam, garantindo melhores condições de trabalho aos funcionários que ali se dedicam, bem como fornecer melhor estrutura para os alunos que estudam nessa excelente escola.

 

- O vereador Adilson Sabatke indicou estudo de viabilidade de fornecimento de um transporte, de casa para o treino  e do treino para casa, para as atletas que estão no projeto de basquete do professor Placido.  Segundo o vereador, a indicação visa melhorar as condições de segurança bem como proporcionar o ir e vir das atletas de suas casas para os treinos e dos treinos para suas casas. Garantindo a segurança dessas meninas que treinando no projeto de basquete.

 

- O vereador Cirineu Correa Cardoso indicou patrolamento e empedramento em caráter de urgência nas estradas da localidade da Fazenda do Potreiro. Segundo o vereador, a indicação é necessária devido às péssimas condições de trafegabilidade de veículos e pedestres nas referidas estradas.

 

- O vereador José Marcos Witt fez indicação de patrolamento, empedramento e implantação de bueiros nas estradas da localidade Campina dos Ferreiras, próximo ao Pesque e Pague Rafael. Segundo o vereador, a indicação é necessária devido às péssimas condições de trafegabilidade de veículos e pedestres nas estradas.

 

- O vereador José Marcos Witt indicou patrolamento e empedramento na rua Pioneiro João Mateus Leick, localizada no bairro Vila Nova. Segundo o vereador, a indicação é necessária devido às péssimas condições de trafegabilidade de veículos e pedestres naquela rua.

- O vereador Cirineu Correa Cardoso indicou estudo de viabilidade para implantação de uma faixa de travessia elevada na rua Brasilio Celestino de Oliveira, fundos do Centro de Educação do Municipio de Mafra – CEMMA, localizada no Alto de Mafra. Segundo o vereador, a travessia elevada trará maior segurança aos pedestres.

 

- O vereador Edenilson Schelbauer realizou a indicação de melhorias no sistema de iluminação publica e troca de lâmpadas queimadas na rua Frederico Staidel, em frente a residência n° 268, localizada no bairro Restinga. Segundo o vereador, a iluminação pública trará maior segurança aos moradores e aos pedestres.

 

- Os vereadores de plenário indicaram realização de mutirão para reparos em todas as estradas das localidades interioranas do município. A presente solicitação leva em conta as constantes chuvas no município, as quais resultaram em desgaste rápido das estradas das localidades do interior, bem como entupimento e danificação de bueiros.

 

- O vereador João Carlos Reiser indicou reposição de bueiro ou construção de galeria no fim da rua Benemérito Andre Liebel, bairro Espigão do Bugre. Segundo o vereador, a solicitação é necessária tendo em vista que o supracitado teve que ser removido por conta de não suportar escoar as águas pluviais ocasionadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 

- O vereador João Carlos Reiser indicou empedramento na estrada da fazenda do Potreiro próximo as casas dos Taucher. Visando as péssimas condições da estrada, a qual ocasiona diversos transtornos e prejuízos aos moradores e motoristas que utilizam pistas de rolamento da localidade, inclusive há relatos de encalhamentos.

 

- Os vereadores Adilson Sabatke, Cirineu Correa Cardoso, Claudia Maria Bus, Dimas Humenhuk, Eder Gielgen, Elcion José Peters, João Carlos Reiser, José Marcos Witt, Vanderlei Peters, Valdir Sokolski, Marise Valerio Braz de Oliveira indicaram estudo de viabilidade para aquisição de doze câmeras de monitoramento, para o interior do terminal rodoviário do município de Mafra.  Segundo os vereadores, a indicação é necessária devido às inúmeras reclamações de usuários deste serviço, que buscam aumentar a segurança e diminuir a criminalidade, pois é sabido dos incontáveis casos de furtos, que ocorrem muitas vezes à luz do dia.

 

- O vereador Adilson Sabatke realizou indicação de estudo de viabilidade para instalação de iluminação pública na BR-280 em frente a fabrica Altmayer Sport, sentido Mafra – Rio Negrinho e toda extensão da marginal sentido Rio Negrinho – Mafra, iniciando próxima a ponte Rio da Lança até seu final, próximo a Altmeyer Sport.  Segundo o vereador, a indicação visa melhorar as condições de segurança bem como proporcionar o ir e vir das pessoas, além de garantir melhores condições para quem utiliza calçadas tanto da marginal como da pista para pratica esportiva.

 

- O vereador Adilson Sabatke indicou um estudo de viabilidade para implantação de boca de lobo na rua Ptolomeu de Assis Brasil, esquina com a avenida Cel. José Severiano Maia, em frente ao n° 815. Segundo o vereador, é necessária  a indicação para melhor o escoamento de águas pluviais, melhorar as condições de segurança bem como proporcionar o ir e vir das pessoas.

 

- O vereador João Carlos Reiser indicou a reforma do espaço e substituição da cobertura bem como ampliação da mesma, no Centro de Educação Infantil Municipal Ana Ranck. Segundo o vereador, a indicação é  necessária levando em consideração a atual situação do centro de educação. Por ser um espaço com muitas crianças.

 

- O vereador Cirineu Correa Cardoso indicou operação tapa-buraco na av. João Batista Pigato, em frente à mercearia Ruthes, localizada no bairro Jardim América.  Segundo o vereador, Tendo em vista o pedido dos moradores da avenida supracitada, que pedem a verificação das condições do local, pois a mesma encontra-se com um grande buraco primo a calçada em frente à mercearia Ruthes, o que vem acarretando péssimas condições de trafegabilidade de veículos e pedestres.

 

- O vereador Cirineu Correa Cardoso realizou indicação de estudo de viabilidade para criação de projeto técnico de manilhamento na rua Germano Evers, em frente a residência n/ 1163, localizada no bairro Jardim América. Segundo o vereador, a indicação é necessária tendo em vista que em dias chuvosos as águas pluviais não têm por onde escoar, o que causa enxurradas e alagamentos em toda a extensão dessa via, causando transtornos no transito e prejuízos aos moradores.

 

- O vereador Valdir Sokolski indicou patrolamento e empedramento na rua Pastor Jahyr Dittrich, localizada no Jardim Cristal, bairro Vila Ivete. Segundo o vereador,  a rua está em péssimas condições de trafegabilidade de veículos e pedestres na referida via. Visto que esta com grandes buracos devidos as fortes chuvas das ultimas semanas, necessitando de reparos.

 

- O vereador Vanderlei Peters indicou estudo técnico para analise da estrutura da ponte Dr. Diniz Assis Henning, a “Ponte Metalica” e da ponte interestadual Coronel Rodrigo Ajace. Segundo o vereador,  há uma grande procura de moradores preocupados com a estrutura das pontes que ligam os municípios de Mafra e Rio Negro.

Fonte: Câmara Municipal de Mafra


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar