Vereadores visitam empresa farmacêutica veterinária

Publicado em 11/06/2019 às 16:45 - Atualizado em 11/06/2019 às 16:45

A última sexta-feira, 07, os vereadores visitaram o complexo industrial do grupo Vilela em Mafra.  O objetivo foi conhecer a indústria farmacêutica veterinária instalada no município.

Os vereadores Abel Bicheski (SD), Adilson Sabatke (PP), Claudia Bus (PTB), Dimas Humenhuk (PTB), Eder Gielgen (MDB), João Reiser (PSD), Marise Valério (MDB) e Valdir Sokolski (PSB) participaram da visitação.

O diretor presidente, Andrelino Barros Gonçalves Vilela, recebeu os vereadores com os funcionários da empresa. O Grupo Vilela iniciou sua trajetória na década de 50. Atualmente, conta com as empresas Calbos, Vilavet, Laboratório Biox do Brasil, Kombate e Laboratório da Medicina Natural. Além disto, dois haras, em Curitiba e em Quitandinha.

Em Mafra, o parque fabril é de 20 mil metros quadrados com mais de 100 funcionários. O Grupo Vilela investiu cerca R$ 80 milhões no município. Atualmente, o carro-chefe é a penicilina. No município, o grupo fabrica cerca de um milhão de frascos de diversos medicamentos por mês.

Durante a visitação, o diretor comercial Alexandre Vilela pediu apoio ao Poder Legislativo. Há dois anos o grupo espera a liberação de um alvará de funcionamento para o novo prédio. O responsável pela liberação é o Governo Federal, por meio do Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo Alexandre, o Ministério afirma não ter fiscais para enviar ao município. O novo empreendimento gerará cerca de 200 novos posto de trabalho para Mafra.

Os vereadores visitaram os laboratórios e conheceram o processo de fabricação dos produtos do Grupo Vilela. Para os vereadores presentes, a visitação foi uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos e conhecer uma empresa que é fundamental para o desenvolvimento do município.