Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Requerimentos e indicações escritas - 15 e 16 de abril de 2019

Publicado em 13/05/2019 às 15:14 - Atualizado em 13/05/2019 às 15:15

Requerimentos:

- Os vereadores de plenário requereram informações referentes ao projeto de urbanização do bairro Santa Terezinha II, rua Santa Cruz e Rodovia Municipal Benemérito Ladislau Bicheski. Visando que as informações devem ser esclarecidas aos vereadores e a toda população.

- Os vereadores de plenário solicitaram estudo de viabilidade para a implantação de duas faixas de travessia elevada na Rod. Régis Bittencourt BR-116, em torno do trevo da Dirmave. Segundo plenário, o requerimento visa melhor atender os munícipes, devido ao numero expressivo de veículos que ali trafegam em alta velocidade.  Assim, garantindo a segurança dos pedestres que por ali circulam.

- O vereador Edenilson Schelbauer requer a verificação do terreno e instalação da antiga empresa bebidas Barteneck, localizada na rua Felipe Schmidt.  Segundo o vereador, o requerimento visa averiguar denúncias de proliferação de mosquitos, que vem trazendo riscos à saúde publica.

- O vereador Dimas Humenhuk requereu estudo de viabilidade para discriminar o quinqüênio no holerite do servidor publico municipal. Visando esclarecer ao servidor o repasse no holerite referente ao qüinqüênio.

 

Indicações escritas:

 

- Os vereadores Valdir Sokolski, Adilson Sabatke e Cirineu Corrêa Cardoso requereram reforço da indicação 23/2019, a          qual solicita um estudo de viabilidade para a criação de vagas de estacionamentos, com recuos nas calçadas aos deficientes físicos e idosos. Assim como as devidas sinalizações sobre as referidas vagas em frente à Câmara Municipal de Vereadores, agências bancária, principalmente na Caixa Econômica Federal e demais pontos principais da cidade. Segundo os vereadores, a indicação é necessária devido ao grande fluxo de veículos que circulam pelos locais citados, sendo de difícil acesso para estacionamento devido à grande procura.

 

- Os vereadores Claudia Maria Bus, Eder Gielgen e Valdir Sokolski solicitaram a instituição do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais. Segundo os vereadores, a solicitação visa melhorar a política municipal para oferecer as condições necessárias para proteção e dignidade dos direitos dos animais.

 

- Os vereadores Adilson Sabatke, Cirineu Cirineu Corrêa Cardoso, Dimas Humenhuk, Valdir Sokolski e Vanderlei Peters pediram a manutenção da Ponte do rio Butiá, que faz divisa entre os municípios de Mafra e Itaiópolis. Segundo os vereadores, a manutenção é necessária para proporcionar a segurança da trafegabilidade de veículos.

 

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira, solicitaram reparo e limpeza urgente de boca de lobo na rua Gustavo Adolfo Friedrich, em frente a agência Sicoob Credinorte, localizada no bairro Vila Nova. Segundo os vereadores, a melhoria deve ocorrer pelo fato da boca de lobo não estar executando sua função de direcionar as águas pluviais a rede coletora.

 

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira, solicitaram melhorias no sistema de iluminação publica e troca de lâmpadas queimadas na rua Benemérito Lourival Neundorf e rua Pedro Liebel n°51, localizadas no bairro Campo da Lança. Segundo os vereadores, população a necessita de iluminação pública de qualidade, aumentando e mantendo a segurança dos moradores.

 

 

- O vereador João Carlos Reiser requer patrolamento e empedramento na comunidade de Vila Ruthes.  Segundo o vereador, a indicação visa melhorar as condições de trafegabilidade das ruas de localidade que estão, conforme relatos de moradores, causando diversos transtornos para trafego com veículos de forma que os buracos e valas podem ocasionar prejuízos, até mesmo acidentes.

 

- O vereador Adilson Sabatke solicita padronização e implantação de pontos de ônibus no município.  Segundo o vereador, a indicação é necessária para garantir respeito e dignidade aos usuários do sistema, no sentido em que estabelece conforto e proteção aos munícipes que utilizam o transporte coletivo. Esta medida visa trazer condições de enfrentar as intempéries do tempo.

 

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou patrolamento e empedramento na rua Pioneiro Agostinho do Nascimento, bairro Amola Flecha.  Segundo o vereador, a rua precisa de reparos na pista, bem como e sejam efetuadas manutenções constantes.

 

- O vereador Vanderlei Peters solicitou patrolamento e empedramento iniciando no mercado Pasdiora, nos principais pontos da localidade do saltinho do canivete. Segundo o vereador, a indicação é necessária devido a necessidade de melhorias na localidade, conforme relatos e reclamações de moradores, está quase inviável a locomoção. Há dificuldades, inclusive, para sair de casa. As maiores preocupações são referentes ao escoamento da safra e transporte de insumos agrícolas, bem como a do transporte escolar na localidade.

 

- O vereador Vanderlei Peters solicitou a continuidade de melhoria e manutenção na pista de rolamento e acostamento na rua Felipe Schmidt.  Segundo o vereador, solicitação visa dar seguimento as melhorias e manutenções efetuadas na pista de rolamento e acostamento, de forma a tapar buracos e demais imperfeições que possam causar algum prejuízo ou risco de acidente aos motoristas.

 

- O vereador Valdir Sokolski solicitou troca de lâmpadas, nas ruas Oswaldo Cruz, Ministro Calógeras e Vital Brasil, no bairro Vila Ivete. Segundo o vereador, as ruas não possuem iluminação adequada há algum tempo, de modo a afetar a segurança dos moradores locais, pois a falta de iluminação facilita e incentiva a ocorrência de delitos.

 

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou estudo técnico para a revitalização do campo de futebol da rua João Maria do Vale, em frente a lavação Sobradinho, localizado no bairro Jardim América. Segundo o vereador, a indicação visa à melhoria das condições do campo a fim de incentivar a população local a praticar esportes e um local apropriado para as crianças brincarem.

 

- A vereadora Claudia Maria Bus solicitou troca de lâmpadas e estudo de viabilidade para implantação de lombada em frente à oficina, na rua Germano Neudorf. Segundo a vereadora, a indicação visa garantir a segurança dos pedestres e evitar acidentes que principalmente em período noturno sem iluminação adequada a grandes chances de acidentes no local.

 

 

 

- A vereadora Claudia Maria Bus solicitou limpeza geral na rua Escoteiro Souza 0 Neto, na altura do numero 200, bairro Vista Alegre. Segundo a vereadora, a indicação é necessária devido ao grande número de animais peçonhentos por causa da falta de limpeza na rua, acarretando em riscos para a população.

 

- O vereador José Marcos Witt requereu mudança ou adequação do ponto de ônibus em frente ao colégio CEMMA, localizado no Centro II alto de Mafra. Segundo o vereador, a indicação se faz necessária, visto que no referido local vem sendo realizadas obras, causando transtornos e colocando em risco as pessoas que ali se abrigam a espera do coletivo, onde muitos destes são crianças.

 

- O vereador Cirineu Correa Cardoso requereu manilhamento na rua Antônio Rebelato, localizada no bairro Jardim America. Segundo o vereador, as cobranças dos munícipes requerendo manutenção dos bueiros e implantação de manilhas, pois quando chove a via alaga e a enxurrada invade as residências causando extremos transtornos, bem como esgoto a céu aberto que vem exalando mau cheiro.

 

- A vereador Claudia Maria Bus solicitou a promoção de campanha para coleta de tampinhas de garrafa pet para a castração de animais. Segundo a vereadora, solicitação  visa atender a necessidade de castrar os animais de ruas e a possibilidade de reverter as tampinhas para esse procedimento que impede a reprodução desgovernada de animais vulneráveis.

 

- O vereador Dimas Humenhuk requereu patrolamento e empedramento na rua Eduardo Kanzler, no bairro Imbuial. O pedido se da devido haver diversos buracos e valas na extensão da rua supracitada, tal situação pode gerar diversos riscos para os motoristas, transeuntes e moradores locais.

 

- O vereador Vanderlei Peters solicitou estudo de viabilidade para implantação de lajotas na rua Elzira Bley Maia, bairro Centro II – Alto de Mafra. Segundo o vereador, a indicação visa sanar os problemas constantes com a manutenção que a mesma possui. Desta forma, a locomoção ficaria mais segura e geraria menores despesas em longo prazo, economizando em patrolamento e empedramento, pois é grande o número de solicitações para a manutenção desta.

 

 

- A vereadora Claudia Maria Bus solicitou cumprimento de efeticação da lei n° 11.340 de 2006. No tocante a casa de acolhimento provisório de curta duração para as mulheres que sofrem violência domestica. Visando proteger a integridade física e moral da mulher no que diz respeito ao abrigamento como medida emergencial de proteção em local seguro para acolher mulheres em situações de violência domestica e familiar, acompanhadas ou não de seus filhos(as).

 

- O vereador Valdir Sokolski solicitou a demarcação para estacionamento de veículos, em frente à Câmara de Vereadores, localizada na Av. Cel. José Severiano Maia, centro, estendendo um estudo de viabilidade para implantação destas demarcações nas principais ruas da cidade. Segundo o vereador, a solicitação visa ajudar onde o fluxo de veículos é mais intenso.

 

- O vereador Valdir Sokolski requereu o conserto do vazamento de água em frente à igreja na rua Pastor Jahyr Dittrich, no Jardim Cristal, no bairro Vila Ivete. Segundo o vereador, o problema está danificando a via, provocando buracos no local, favorecendo perigos de acidentes e desperdícios de água, indo desta forma, contra os preceitos da preservação do meio ambiente.

 

- Os vereadores Vanderlei Peters e José Marcos Witt solicitaram estudo de viabilidade para a participação dos índios Kaigangs no desfile de 7 de setembro e comemoração do aniversario municipal no dia 8 de setembro.  Segundo os vereadores, o pedido visa valorizar a cultura indígena presente no município que tem famílias nas regiões rurais e urbanas.

 

- Os vereadores de plenário requereram a cessão de uso de automóvel adaptado para associação Lar dos Velhinhos de Mafra, São Francisco de Assis. Segundo os vereadores, a solicitação vista atender uma necessidade observada no Lar dos Velhinhos, os quais possuem consultas diárias e, os que são cadeirantes, passam por grandes transtornos quando precisam de transporte para consulta.

 

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou estudo de viabilidade para instalação em de um toldo em frente à unidade de pronto atendimento – UPA, localizada no bairro Jardim América. Segundo o vereador, a solicitação é necessária, pois quando chove, ou até mesmo, em dias de sol forte,um toldo faz falta para aqueles que estão em busca de atendimento médico, gerando ainda mais desconforto a quem já sofre com o estado de saúde ou acompanha uma familiar.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra

 

 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar