Câmara de Vereadores aprova projeto que cria Semana Cultural das Bandas e Fanfarras em Mafra

Publicado em 12/04/2019 às 09:41 - Atualizado em 12/04/2019 às 09:49

Na última terça-feira, 09, os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 03/19 que cria a Semana Cultural das Bandas e Fanfarras em Mafra. O autor do projeto é o vereador Cirineu Corrêa Cardoso (PDT).

O projeto de lei determina que a semana ocorra anualmente na última semana de março por causa do Dia Nacional das Bandas e Fanfarras, dia 27 de março.  Os objetivos do projeto é organizar competições sadias; incentivar as corporações musicais e aprimorar os métodos e as técnicas; e contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, do espírito de corporação, de autodisciplina e do civismo, necessários para formação integral do cidadão.

Segundo o autor do projeto, incentivar as bandas e as fanfarras também é incentivar o desenvolvimento dos estudantes na área de musical, trabalho em equipe e disciplina. Para vereador Cirineu, o projeto incentiva a cultura municipal.