Vereadores prestigiam 8ª Conferência Municipal de Saúde de Mafra

Publicado em 09/04/2019 às 15:52 - Atualizado em 09/04/2019 às 15:52

Na última sexta-feira, os vereador Valdir Sokolski (PSB), Adilson Sabatke (PP) e Dimas Humenhuk participaram da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Mafra no auditório da UnC.

O evento teve como tema “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos a serem trabalhados são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O objetivo da conferência é traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde do município de Mafra e proporcionar um espaço onde os participantes poderão falar, sugerir e planejar ações conjuntas em saúde, junto aos trabalhadores e prestadores de serviços da esfera municipal.

Para os vereadores,  a Conferência ajuda a população a contribuir ativamente para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde em esfera municipal até a nacional.