Requerimentos e indicações escritas - 30/10/18

Publicado em 03/12/2018 às 16:57 - Atualizado em 03/12/2018 às 16:57

Requerimentos:

- O vereador Edenilson Schelbauer requer com urgência informações referente ao conteúdo e a data inicial da publicação do 1º termo aditivo sobre o contrato de prestação de serviço 28/2017, referente às obras de pavimentação asfáltica da rua Gustavo Adolfo Friedrich. Segundo o vereador, a informação se faz necessária para devido esclarecimento aos vereadores e toda população.

- O vereador Eder Gielgen requer com urgência informações referente ao valor da obra de pavimentação asfáltica da estrada Geral de São Lourenço. Segundo o vereador, tal informação se faz necessária para devido esclarecimento aos vereadores e toda população.

Indicações escritas:

- Os vereadores Abel Bicheski e João Carlos Reiser solicitaram com urgência patrolamento, empedramento e reparo em bueiro na Estrada Geral das localidades Rio da Areia, que compreende da Cerealista Bannack até a fazenda Heyse, na localidade do Rio da Areia de Cima. Segundo os vereadores, a indicação se faz necessária, devido às péssimas condições de trafegabilidade, a qual pode ocasionar acidentes e transtornos aos motoristas que passam pela estrada local.

- Os vereadores Dimas Humenhuk e Cláudia Maria Bus solicitaram com urgência estudo de viabilidade para desburocratização de alvarás, unindo e facilitando a emissão de alvarás do Corpo de Bombeiros Militar de SC, Policia Militar e Civil e Prefeitura. Segundo os vereadores, tal indicação se faz necessária, para facilitar a disponibilização de alvarás.

- Os vereadores Dimas Humenhuk e Cláudia Maria Bus solicitaram com urgência estudo de viabilidade para transformar a rua Brasílio Celestino de Oliveira em preferencial, da maternidade dona Catarina Kuss, até a rua 08 de Março. Segundo os vereadores, a indicação se faz necessária para que seja mais organizado e traga menores riscos aos motoristas que transitam nas proximidades.

- Os vereadores Adilson Sabatke e Cláudia Maria Bus solicitaram com urgência patrolamento e empedramento em toda a extensão da rua Pioneiro Olga Preisler Pereira, no bairro Jardim do Moinho. Segundo os vereadores, a indicação se faz necessária tendo em vista que a via se encontra com muitas pedras, buracos e desníveis o que está dificultando a passagem de pedestres e veículos.

- Os vereadores José Marcos Witt, Dimas Humenhuk e Vanderlei Peters solicitaram com urgência patrolamento e empedramento com urgência em toda a extensão da rua Pioneiro João Matheus Leick, com pontos críticos próximo a residência de número 152. Segundo os vereadores, a indicação se faz necessária, pois devido as fortes chuvas dos últimos dias essa via ficou cheia de buracos e desníveis, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou com urgência patrolamento e empedramento nas proximidades do mercado Magrão, bairro Amola Flecha. empedramento na rua Industrial Odair Fanderuff, localizada no bairro Vila Formosa. Segundo o vereador, a indicação se faz necessária devido às péssimas condições de trafegabilidade para veículos e pedestres.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou com urgência instalação de um bebedouro na Unidade ESF – Benemérita Ulla Scheneider, localizada no bairro Jardim America. Segundo o vereador, a indicação se faz necessária com o objetivo de atender ás necessidades da população proporcionando bem estar a todos os usuários de unidade de saúde e oferecer um atendimento com qualidade e conforto é fundamental.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou com urgência manutenção de bueiros e troca de manilhas na rua Santos Dumont próximo ao Bar América, e em frente á residência nº 909, localizada no bairro Jardim América. Segundo o vereador tal indicação se faz necessária, devido à procura de munícipes por este vereador, cobrando providencias no sentido de proceder à limpeza e manutenção do bueiro citado.

- O vereador Edenilson Schelbauer solicitou com urgência estudo de viabilidade para implantação de duas lombadas na rua Pioneiro João Matheus Leick, localizada no bairro Vila nova. Segundo o vereador, a indicação se faz necessária com objetivo de reforçar este mesmo pedido solicitado pelo vereador  Marcos Ari Kroll, qual até o presente momento não foi atendida.

- O vereador João Carlos Reiser solicitou com urgência patrolamento e empedramento na estrada que dá acesso a localidade de Mato Preto, sentido a BR 280. Segundo o vereador, a indicação se faz necessária tendo em vista que essa via se encontra com muitos buracos e desníveis.

- O vereador João Carlos Reiser solicitou com urgência reforço da indicação 242/2018 que solicita a reforma do telhado da quadra de esportes da Escola Municipal de Educação Básica Bituvinha. Segundo o vereador,  a indicação se faz necessária tendo em vista as péssimas condições em que se encontra a quadra da escola, pois parte de telhado esta sem cobertura, e com vários buracos.