XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Mafra

Publicado em 29/10/2018 às 17:38 - Atualizado em 29/10/2018 às 17:39

Na manhã da última sexta-feira, 26, presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Adilson Sabatke, participou da abertura daXI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema era “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das violências”. O evento foi uma realização da Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Abrindo oficialmente a conferência a Secretária de Assistência Social e Presidente do CMDCA, Kátia Borges Saliba, agradeceu todo o apoio da equipe da Secretaria que foi responsável por planejar e organizar a conferência.

- A principal característica da conferência é reunir representantes do governo para debater os desafios e também tem caráter deliberativo para as ações que sevem ser estimuladas e seu comprimento fiscalizado pelo conselho-  concluiu Kátia.

Após a abertura os presentes puderam prestigiar uma apresentação de dança, realizada pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Também ouviram uma poesia que foi declamada e apresentada em libras. Em seguida, houve a aprovação do regimento interno da conferência e entrega de diploma de honra ao mérito aos conselheiros do CMDCA.

O evento também teve palestras, trabalhos em grupos, plenária para apresentação e aprovação das deliberações e eleição dos delegados para a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.