Requerimentos e indicações escritas - 23/10/18

Publicado em 25/10/2018 às 17:24 - Atualizado em 25/10/2018 às 17:24

Indicações escritas:

- Os vereadores Eder Gielgen, Marise Valério Bráz de Oliveira e Cirineu Corrêa Cardoso solicitaram com urgência manutenção de bueiros na rua Euclides da Cunha, localizada no bairro Vila Argentina. Segundo os vereadores, a indicação é necessária, devido á procura de munícipes por estes vereadores, cobrando providência no sentido de proceder á limpeza e manutenção do bueiro citado.

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou com urgência estudo de viabilidade para instituição de um Conselho Municipal de Cultura. Segundo o vereador, a indicação é necessária, pois é o meio mais eficiente da população se harmonizar com os poderes públicos para disseminar conhecimento e a cultura do município e região.

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou com urgência estudo de viabilidade para manilhamento na rua Travessa Pereira, bairro Vila Nova. Segundo o vereador, a indicação é necessária, tendo em vista a necessidade de se ter uma rede de escoamento das águas pluviais, para que não haja riscos de alagamento das casas da rua.

- O vereador Adilson Sabatke solicitou com urgência criação de projeto de lei que adota como critério de desempate em concursos públicos da administração pública municipal o desempenho das funções de mesário nos processos eleitorais.

- O plenário solicitou com urgência rebaixamento da pista de rolamento e patrolamento da rua Comerciante Pedro Jurquevicz na Vila Formosa. Segundo plenário, a indicação é necessária, pois durante as fortes chuvas dos últimos dias, algumas residências situadas a rua Pedro Jurquevicz foram invadidas pelas águas das chuvas, pois a pista de rolamento se encontra na mesma altura das calçadas e não há nenhuma barreira que impeça as águas de entrar nas casas.

- Os vereadores Adilson Sabatke e Cirineu Corrêa Cardoso solicitaram com urgência tapa buracos na pista de rolamento da rodoviária. Segundo os vereadores, a indicação é  necessária, tendo em vista que a pista de rolamento da rodoviária se encontra com alguns buracos e desníveis que podem vir a danificar os ônibus.

Requerimento:

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira requerem com urgência informações referente ao andamento do projeto da cidade de Mafra/SC sobre os alagamentos constantes no bairro Buenos Aires, processo 59502.000475/2018-25. Segundo os vereadores, a informação é necessária para devido esclarecimento e acompanhamento dos Vereadores e toda população.

- O vereador Eder Gielgen requer com urgência informações referente ao impacto que os cargos comissionados causam na folha de pagamento do poder executivo. Segundo o vereador, a informação é necessária para devido esclarecimento e acompanhamento dos vereadores e toda população, listando a porcentagem mensal destes salários.

- O vereador Edenilson Schelbauer requer informações referentes ao não atendimento da solicitação de empedramento e patrolamento na avenida Texeira de Freitas, localizada no bairro Jardim América. Segundo o vereador, é necessária informações sobre o não cumprimento das solicitações nº686 e n°555 feitas pelo vereador Cirineu Corrêa Cardoso, tendo como data recente 24 de setembro de 2018.