Vereador busca apoio da Autopista para novo acesso no KM 06 da BR-116

Publicado em 09/10/2018 às 15:24 - Atualizado em 09/10/2018 às 15:32

Na última segunda-feira, 08, o vereador Valdemar  Hoenning se reuniu com representantes da empresa  Autopista Planalto Sul. O motivo do encontro foi a solicitação da abertura da marginal no KM 06 da BR-116 no bairro Faxinal em Mafra.

Para o vereador e para a comunidade daquele bairro, a abertura da marginal do KM 06 possibilitaria um acesso mais fácil e rápido. Além disso, não prejudicaria o comércio local. Segundo o vereador, um restaurante fechou pela falta de acesso e uma oficina, com 45 anos, está sofrendo os impactos daquela obra.

O gerente de engenharia da Autopista Planalto Sul, Marcos Fabrício Dutra, explicou que para duplicação da BR-116 prevê a continuação da marginal. No contrato inicial, a Autopista seria responsável por apenas um quilometro de pavimentação e melhorias da marginal. Buscando apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres  (ANTT), a Autopista ampliou essas melhorias para sete quilômetros. Dutra informou que quando as marginais foram asfaltadas e melhoradas, o KM 06 não foi contemplado devido a demora do licenciamento ambiental, mas com a duplicação será executada.

O próximo passo do vereador Valdemar será oficializar o pedido ao Autopista por meio de ofício.