Requerimentos e indicações escritas -01/10/18

Publicado em 05/10/2018 às 10:00 - Atualizado em 05/10/2018 às 10:00

Indicações escritas:

- Os vereadores Marcos Wilian Wolf e Cirineu Corrêa Cardoso solicitaram com urgência redimensionamento do bueiro na rua João Batista Pigatto, na altura da casa nº 416, bairro Jardim América. Segundo os vereadores, a indicação é necessária, pois quando há chuvas torrenciais, entulhos e pedras da rua adentram o bueiro, levando água, entulhos e pedras a invadirem as residências.

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira solicitaram com urgência estudo de viabilidade para implantação de uma lombada na rua José Cássias Pereira em frente ao condomínio nº 291, localizado no bairro Vila Nova. Segundo os vereadores, a indicação é necessária devido à procura de munícipes por estes vereadores, referente ao grande fluxo de veículos que trafegam em alta velocidade na referida localidade.

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira solicitaram com urgência estudo de viabilidade para patrolamento e empedramento na rua Pioneiro Carlos Hable e suas paralelas, localizadas no bairro Vila Nova. Segundo os vereadores, a indicação é necessária devida às péssimas condições de trafegabilidade de veículos e pedestres nas referidas vias.

- O vereador Abel Bicheski solicitou com urgência que seja feita sinalização horizontal de estacionamento (faixa branca) em toda extensão da rua Gustavo Adolfo Friedrich. Segundo o vereador, a indicação é necessária para facilitar a chegada de clientes ao comercio local.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou com urgência reforço à indicação nº 177/2018 deste vereador, implantação de bueiros em frente ao ESF Manoel Braz Filho, na localidade de saltinho do canivete. Segundo o vereador, a indicação é necessária para melhorias nas condições de trafegabilidade.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou com urgência continuação do patrolamento e empedramento na estrada da Vila Grein, da casa do Sr. Tulio Ferreira até após a casa do Sr. José Saifer. Segundo o vereador, a indicação é necessária para maior segurança e comodidade para a população interiorana deste município.

- O vereador Edenilson Schelbauer solicitou com urgência estudo de viabilidade para inclusão dos profissionais de educação infantil que possuem turmas para integrarem o piso do magistério a sua remuneração. Segundo o vereador, a indicação é necessária visando à benfeitoria desta inclusão ao piso do magistério referente à remuneração salarial destes profissionais.

-  O vereador Edenilson Schelbauer solicitou com urgência melhorias em todo o sistema de iluminação pública do bairro Buenos Aires. Segundo o vereador, a indicação é necessária tendo em vista a necessidade da população desta localidade possuir iluminação pública de qualidade.

- O vereador Cirineu Corrêa Cardoso solicitou com urgência patrolamento e empedramento nas ruas da localidade da Fazenda do Potreiro, sentido Cachoeiras Olsen, e estrada da Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho. Segundo o vereador, a indicação é necessária devido às péssimas condições de trafegabilidade de veículos e pedestres nas referidas vias.

- O vereador Elcio José Peters solicitou com urgência restauração das pinturas de sinalização de solo da rua João Maria, na Vila Argentina. Segundo o vereador, a indicação é necessária tendo em vista que as sinalizações encontram-se apagadas.

- O vereador Adilson Sabatke solicitou com urgência estudo de viabilidade para a padronização da altura das placas de sinalização de transito de nosso município de acordo com o CONTRAN. Segundo o vereador, a indicação é necessária tendo em vista que as placas mais antigas de sinalização de transito em nosso município não estão de acordo com a regulamentação do CONTRAN.

- O vereador João Carlos Reiser solicitou com urgência estudo de viabilidade para contratação de um médico oncologista para que seja dada agilidade nos atendimentos de pacientes diagnosticados com câncer. Segundo o vereador, a indicação é necessária pois o câncer é uma doença degenerativa em que seus pacientes em tratamento sofrem com muitos efeitos colaterais.

- O vereador João Carlos Reiser solicitou com urgência troca de lâmpadas nos bairros Espigão do bugre e Campo da lança. Segundo o vereador, tal indicação se faz necessária tendo em vista que as vias desses bairros se encontram com o sistema de iluminação pública precários.

- O vereador Adilson Sabatke solicitou um estudo de viabilidade para a efetivação do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu), que foi aprovado em outubro de 2016. Segundo o vereador, a efetivação irá beneficiar a população de Mafra/SC e Rio Negro/PR, com isso trazendo mais comodidade e conforto, além de dar maior agilidade nas decisões do sistema por se tratar de um transporte coletivo único.

Requerimentos:

- O vereador Edenilson Schelbauer requer com urgência informações referentes á localização das manilhas de 60 cm de diâmetros implantadas com recursos do BADESC na rua Gustavo Adolfo Friedrich, localizada no bairro Vila Nova. Segundo o vereador, tal informação se faz necessária para devido esclarecimento aos vereadores e toda população.

- O vereador Edenilson Schelbauer requer com urgência informações referentes ao antigo prédio pertencente àEmpresa Móveis Soli, localizada no bairro Campo da Lança. Segundo o vereador, tal informação se faz necessária para devido esclarecimento aos Vereadores e toda população.