Requerimentos e indicações escritas - 11/09/18

Publicado em 13/09/2018 às 10:10 - Atualizado em 13/09/2018 às 10:26

- Indicações escritas:

- O vereador Edenilson Schelbauer solicitou com urgência estudo de viabilidade para isenção da cobrança de IPTU nas áreas consideradas “non aedificandi” sujeitas à inundação. Segundo o vereador, a indicação é  necessária tendo em vista que os munícipes que se encaixam a Lei nº 1431, de junho de 1986, vem sendo prejudicados, tendo recusa na instalação do sistema de água e luz em seus imóveis.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou com urgência que seja feita a instalação de iluminação pública nas proximidades da casa do Sr. Elírio Barcarol, localidade de Bela Vista do Sul. Segundo o vereador, a indicação é necessária, visto que os moradores da localidade buscaram a ajuda desse vereador solicitando que seja viabilizada a iluminação pública, uma vez que estão contribuindo com a COSIP de forma constante, porém não possuem o serviço de iluminação até o momento.

- O vereador João Carlos Reiser solicitou com urgência estudo de viabilidade para criação de projeto de lei que inclua todos os profissionais de saúde contratados por emprego público no plano de saúde do Plassma. Segundo o vereador, a indicação é necessária, pois a inclusão desses funcionários ao plano será uma forma de reconhecimento e valorização das qualificações dos servidores da rede pública de saúde de nosso município.

- O vereador João Carlos Reiser solicitou com urgência implantação de bueiros na estrada que dá acesso as famílias Grein, na comunidade de Leonel. Segundo o vereador, tal indicação se faz necessária, tendo em vista que em dias chuvosos as águas pluviais não têm por onde escoar, e além da enxurrada deixar a estrada com muitos buracos e desníveis.

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou com urgência patrolamento e empedramento na rua Joaquim Pereira Ramos, próximo ao SENAI. Segundo o vereador, a indicação é necessária tendo em vista que o fluxo de veículos irá aumentar, pois estão em obras. Sendo assim, durante as obras haverá uma maior movimentação para transporte de materiais e tráfego de pessoas para trabalhar nas obras.

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira solicitaram com urgência estudo de viabilidade para reforma da unidade ESF Central. Segundo os vereadores, a indicação é necessária devida às más condições que se encontram a cobertura do referido ESF, qual em dias de chuva acaba molhando a área de espera dos pacientes.

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira solicitaram com urgência estudo de viabilidade para construção de um estúdio municipal para gravações e ensaios. Segundo os vereadores, a indicação é necessária, visando à criação de um estúdio de gravações com o propósito de oferecer estrutura adequada para gravações de trabalhos áudio visuais e promover o desenvolvimento cultural.

- Os vereadores Vanderlei Peters e Abel Bicheski solicitaram com urgência reparos em bueiro/esgoto próximo ao Centro de Educação Infantil Sara Rosa Rodrigues, Bairro Vista Alegre. Segundo os vereadores, tal indicação se faz necessária visto que os bueiros/esgotos próximos ao CEIM Sara Rosa Rodrigues estão danificados e levando um mau cheiro ao longo de toda a proximidade, também podendo ocasionar problemas de saúde.

Requerimentos:

- O vereador Dimas Humenhuk requer com urgência informações dos valores utilizados na Festa das Etnias. Segundo o vereador, tal informação se faz necessária para devido esclarecimento aos vereadores e toda população.