Requerimentos e indicações escritas - 10/09/18

Publicado em 12/09/2018 às 10:01 - Atualizado em 12/09/2018 às 10:04

Indicações escritas:

- O vereador Adilson Sabatke solicitou com urgência reforço da indicação 843 de 2017 que solicita estudo de viabilidade para aquisição de maquinas de plantio de mudas de capim, ficando a disposição da secretaria municipal de agricultura e interior. A aquisição vai beneficiar todos os produtores de leite. Segundo o vereador, a indicação é necessária no intuito de aumentar o número de produtores de leite e também a produtividade de suas vacas.

- Os vereadores Eder Gielgen e Marise Valério Bráz de Oliveira solicitaram com urgência melhorias na sinalização de transito em frente ás empresas Kroschu – Kromberg & Schubert e Bandag, localizadas na BR-280 - Campo da Lança. Segundo os vereadores, a indicação é necessária para melhorar o fluxo, pois em horários de entrada e saída das empresas o transito se tornam mais intensos.

- Os vereadores Eder Gielgen, Marise Valério Bráz de Oliveira, Vanderlei Peters, Valdir Sokolski e Edenilson Schelbauer solicitaram com urgência estudo de viabilidade para reforma da quadra poliesportiva, localizada no Bairro do Passo. Segundo os vereadores, a indicação é necessária devida às más condições em que se encontra a quadra, com rachaduras no chão, ausência de telas, ausência de iluminação adequada para pratica de esporte no período noturno.

- O vereador Valdir Sokolski solicitou com urgência empedramento e patrolamento em todas as ruas do loteamento Chableski. Segundo o vereador, a indicação é necessária devida às péssimas condições de trafegabilidade de veículos e pedestres nas referidas via.

- O vereador Vanderlei Peters solicitou com urgência tapa-buracos na rua Vitorino Bacelar, até às proximidades do prédio da Defesa Civil. Segundo o vereador, a indicação é necessária para melhorar a via que possuí tráfego intenso e constante durante o dia todo.

- O vereador Dimas Humenhuk solicitou com urgência estudo de viabilidade para a criação do FMI – Fundo Municipal dos Idosos. Segundo o vereador, a indicação é necessária visto que a fundação desse Fundo auxiliara o Conselho Municipal do Idoso a ter autonomia para angariar fundos e investir em melhorias para o Lar dos Idosos São Francisco de Assis e projetos culturais para a categoria.

- Os vereadores Erlon Rivail Veiga e Vanderlei Peters solicitaram com urgência estudo de viabilidade para implantação de redutor de velocidade na esquina da rua Tenente Ary Rauen com a rua Elzira Bley Maia, próximo à Sicoob. Segundo os vereadores, a indicação é necessária o aumento da segurança dos munícipes que transitam pelo local, tanto com veiculo como também a pé.

- Os vereadores Adilson Sabatke e João Carlos Reiser solicitaram com urgência patrolamento nas estradas da Vila Ruthes. Segundo os vereadores, a indicação é necessária devida as estradas dessa localidade estarem com muitos buracos e desníveis.

Requerimentos:

- O vereador Edenilson Schelbauer requer com urgência informações referentes àfalta de respostas dos seguintes requerimentos enviados ao poder executivo 128,122 e 112 de 2018. Segundo o vereador, a informação é necessária para devido esclarecimentos aos Vereadores e toda população, conforme estabelece Art. 15 parágrafo 1º da Lei Orgânica Municipal.

- O vereador Edenilson Schelbauer requer com urgência informações referente à reforma da ponte da localidade de Rio Preto do Sul. Segundo o vereador, a informação é necessária para devido esclarecimento aos Vereadores e toda população.