Legislativo participa do lançamento do marco fundamental do Parque do Passo

Publicado em 11/09/2018 às 14:02 - Atualizado em 11/09/2018 às 14:02

No último sábado, 08, ocorreu o lançamento do marco fundamental do Parque do Passo em Mafra. A grande área verde é um presente aos 101 anos do município. O Poder Legislativo mafrense participou do ano com a presença dos vereadores Adilson Sabatke, Eder Gilgen, Erlon Veiga, Marise Valério e Vanderlei Peters.

Passo a passo

Por meio do Decreto Municipal nº 4.103 de 28 de fevereiro de 2018, foi declarada de utilidade pública, área inserida no perímetro urbano, com uma superfície de 502.937,80 m². No total, o parque contempla 536 mil m². Esta área verde, com a implantação do Parque do Passo, terá 40% dela destinada ao lazer e educação (parque ambiental, área de caminhada, trilhas ecológica e área para educação), e 60% será área de preservação ambiental, uma vez é remanescente de mata atlântica no planalto catarinense.

Comunidade ganha

O prefeito Wellington Bielecki vem tratando o projeto Parque do Passo como uma de suas prioridades e o lançamento do marco dá início ao atendimento dos anseios da comunidade que há anos espera por esta área verde.

- Nestes 101 anos vamos presentear os mafrenses e os turistas com um parque ecológico, que tem muito a oferecer, desde sua beleza, ao contato direto com a natureza. O parque vai ensinar aos pequenos e aos adultos também, a importância da convivência harmoniosa entre seres humanos, fauna e flora – declarou prefeito Wellington.